sábado, 18 de setembro de 2010

O TALENTO DE UMA RECORDISTA NORDESTINA

Rosinha Ferreira, um exemplo a ser seguido

Roseane teve a amputação há 19 anos após ser atropelada na frente de sua casa quando chegava da escola. Mas nunca desistiu da vida, começou no esporte paraolímpico em 1997 um ano depois se afastou dos treinos devido um namorado que ela teve, mas tempos depois foi convidada para ir à Inglaterra e logo tratou de terminar o namoro e perseguir seus sonhos, Rosinha, como é chamada em sua intimidade familiar e entre amigos mais próximos, fez seu primeiro teste com arremesso de peso e de disco, depois passou para o dardo, logo se identificou com o esporte, pois era forte e ágil, o que contribuiu muito para o seu talento.



Roseane Ferreira dos Santos, 38 anos Pernambucana é uma das atletas mais requisitadas em nosso país. Foto: De arquivos da recordista Rosinha Ferreira


Hoje ela é recordista mundial no arremesso de peso, atingindo os 9,56 metros e no lançamento de disco alcançando 31, 58 metros. E se consagrou em 2007 no parapan tricampeã no lançamento de disco.

Devido seus resultados, Rosinha já foi convocada para a paraolimpíada de Pequim que aconteceu em setembro de 2008, ela que já obteve 3 medalhas de ouro, sendo 2 em sydney, em 2000, e uma em Atenas em 2004, fala que não vai parar por aí, pois pretende ir mais longe.

Mony Cavalcante

Um comentário:

  1. Mony excelente, gostei do seu trabalho no blog, você consegue usar todos os fundamentos e técnicas do jornalismo sempre com muita destreza.

    abraços!!!!!!!!

    ResponderExcluir