quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CRÔNICA - O Hoje, o agora, o instante


Hoje acordei com uma imensa vontade de escrever algo sobre questões importantes que ocupam a nossa atualidade, e quando menos espero, me vejo escrevendo singelas palavras sobre minha vida passada, de meus amores perdidos, alguns até mesmo bandidos. Paro, penso, limito-me a pequenas palavras endereçadas ao agora, ao hoje, e sinto-me, como se as cicatrizes ainda abertas em meu peito, estivessem sangrando. Coração fica em pranto por algo que nem mesmo sei o que é. Ah! se eu pudesse voltar ao passado, e naquele barco sonhar. Lembro-me perfeitamente dos nossos beijos calientes, do pôr do sol envolvente, e a brisa mar naquele barco a navegar.
Quando volto ao passado sinto-me criança, ao mesmo tempo mulher. E descrevo tudo o que vivi, como se de alguma forma fosse um recomeço. Sim, recomeço ao qual mesmo estando no presente, é como se o tempo não tivesse passado, e ao mesmo tempo como se nós jamais tivéssemos nos deixado, voltando viver ao acaso.

Hoje apostaria que jamais estive ali, eram apenas imagens projetadas em meu semblante. Mas, como poderia? Se meus olhos inebriantes jamais apagaram aquelas estampas tão sublimes, e agora vivo a indagar todas as sensações jamais vividas, mas sentidas! Então, simplesmente acordo e voltando a realidade, percebo que tudo não passara apenas de um sonho esplendoroso. Embora eu o almejasse demais, querendo tê-lo novamente a qualquer instante.

Autoria: Mony Cavalcante

3 comentários:

  1. O significado da vida é apenas, sentir e viver, sonhar e recordar, crer e buscar...
    Um brilhante começo de um vasto caminho de sucesso a percorrer... Assim, sei que será sua tragetória minha amiga!!! Minha futura amiga de profissão!!!

    parabens pelos texto, nao tinha visto nenhum ainda. E adoreiiiii ***
    beijoss Te Amo =)

    ResponderExcluir
  2. amiga, acima de tudo, dar vazão aos sentimentos através da escrita nos trás cura.
    Bjo, gostei muito. Continue.

    ResponderExcluir
  3. Obriga pelo carinho, é verdade! os sentimentos nos transportam para cominhos antes nunca visitados, fazendo com que busquemos o aperfeiçoamento da linguagem através da escrita, e nos mostra o quanto somos capazes de irmos cada vez mais longe em nossos contextos a medida em que nos reinventamos.

    ResponderExcluir