quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Essencial


“Sonhar é preciso, porque temos potencialmente recursos para produzir sentidos em que ética, técnica e estética estejam a serviço de uma estratégia humanizadora do Jornalismo”.

Cremilda Medina (1991)


Na corerria do dia-a-dia nos deparamos com muitas coisas que temos que fazer, mas  tudo é uma questão de escolha.
Nós, seres humanos somos muito paradoxais, temos essa nessecidade que é inerente ao homem, mas que ao mesmo tempo como relato acima, também é questão de escolha.
O tempo todo estamos buscando algo que faça sentido em nossas vidas, sempre questionando o como e o porque das coisas, mas nunca cessamos essa busca. Pois, ao mesmo tempo que nos entregamos a nossos pensamentos quanto a esses questionamentos, nos dividimos no que vem a ser razão ou emoção, certo ou errado, bom ou rim, hora! muitas vezes nada parece ter muito sentido mesmo, fazer o que!
Mas, sempre chega o momento em que paramos e nos remetemos novamente a realidade, é quando surge um medo enexplicável, o que é normal, é quando descobrimos que não procuramos algo mas, alguém que busque respostas para nossos questionamentos, dúvidas e ansiedades.
Hora tentamos desistir dessa busca incansável, e afundamos dentro de uma ilusão, que geralmente é o que chamamos de felicidade, felicidade sim, pois ninguém jamais busca na ilusão a infelicidade.
O fato é que são tantos sentimentos, diante de tantos acontecimentos, que na verdade a vida vais nos mostrando o que nós mesmos vamos criando, mas que ao mesmo tempo vamos nos afastando de tudo o que realmente acreditamos e almeijamos.
É justamente nesse momento em que percebemos o quanto estamos distante da nossa realidade, de algo que estava muito próximo de nós, e do que vem a ser essencial em nossas vidas.
Mas não desistimos, estamos sempre dispostos a irmos cada vez mais longe, em busca de nossos objetivos, é quando realmente percebemos que nessa pressa, talvez nada aconteça, que talvez o essencial seja invisível ou inalcançável aos nossos olhos...

Mony Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário