segunda-feira, 23 de julho de 2012

Algás expande participação no mercado com nova unidade da Braskem


Empresa terá maior recebimento e fornecimento de gás para atender demanda


A Algás – Gás de Alagoas S.A. vai aumentar em aproximadamente 40% a sua participação no mercado com a inauguração da nova unidade de PVC da Braskem no mês de agosto. O planejamento que aponta esses índices foi discutido na tarde desta segunda-feira (23), durante a reunião do Conselho Administrativo da Companhia, ocorrida na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).

A partir de agora, com a renovação do contrato com a Petrobras, a Algás aumentará o recebimento e fornecimento de gás de 500 mil m³ para 700 mil m³ por dia. Esse valor adicional será absorvido em sua totalidade pela Braskem, empresa que hoje é responsável por grande parte dos negócios da Algás em todo o Estado de Alagoas.

“Trata-se de mais um importante reforço que Alagoas ganha com a inauguração da nova unidade industrial da Braskem, empresa âncora do Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela”, ressalta o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

De acordo com o presidente da Algás, Geoberto Espírito Santo, a nova unidade da Braskem será abastecida pelos pontos de entrega dos municípios de Pilar e Rio Largo, na região metropolitana. “Estamos preparados para atender à demanda, já que temos um planejamento focado no crescimento de Alagoas”, afirma o presidente.


Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário