terça-feira, 21 de setembro de 2010

O HOMEM E SEUS IDEIAIS PERANTE A SOCIEDADE


A Sociedade como um todo busca o desenvolvimento contínuo, independente das leis existentes no mundo, ela em si precisa de um foco constante para que suas escolhas sejam feitas de maneiras progressivas, ou seja, todo indivíduo procura fazer algo que contribui para o seu próprio desenvolvimento e nunca para um retrocesso pessoal, mesmo que ao tentar fazer o certo ele gere o errado na visão das leis impostas pelos órgãos dos códigos penais.
É justamente para que isso não aconteça que existem as leis penais, sem elas muitos indivíduos ficariam perdidos diante de determinadas situações. Embora, muitas dessas leis voltadas para a vida social, contribuam na maioria das vezes para que o indivíduo passe a se isolar diante de todas essas formalidades, até mesmo por falta de conhecimento das mesmas.
Mas é fato que as leis sociais faz com que o indivíduo indague questões voltadas para solidariedade, para o amor ao próximo, e até mesmo para conscientizá-las quanto ao que é certo ou errado, revelando assim a essência de cada indivíduo.
As leis existem não apenas nos códigos, mas sim em tudo o que é feito pelo indivíduo, sem elas a sociedade certamente estaria um caos, pois, se já existem convergências em tantas coisas existentes no mundo, imagine se elas não existissem nas residências entre os familiares, nas escolas entre a administração das mesmas, entre outros, enfim, o fato é que sem elas não haveria possibilidade da humanidade conviver em sociedade, mesmo que de vez em quando em determinadas situações.

Mony Cavalcante

Um comentário: